RAFAEL LUPSON
PSICOLOGIA EDUCACIONAL
MEMBRO EFECTIVO OPP
Mestre em Psicologia da Educação e do Aconselhamento pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e formador certificado. A sua intervenção foca principalmente Orientação Vocacional / Aconselhamento de Carreira para jovens, jovens adultos e adultos.
Realizou estágios no Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa, nos Olivais, e na WANT Research Team, em Castelló de la Plana, tendo também apresentado a sua dissertação “Reconstrução de Identidade e Significado na Reforma: Uma Análise de Narrativas”. Com isto ganhou experiência ao nível da orientação vocacional, avaliação psicológica e intervenção em grupo (em particular na promoção de competências socioemocionais).
Desde 2023 que colabora na Aproximar, Cooperativa de Solidariedade Social no 1) desenho, implementação e avaliação de programas formativos e psicoeducacionais, principalmente dirigidos a pessoas em situação de reclusão (ex: programas de parentalidade) ou profissionais do Sistema de Justiça (ex: sessões de Educação Sexual); e 2) promoção do aumento de qualificações de população adulta (ex: orientando processos de RVCC).
PSICOLOGIA EDUCACIONAL
MEMBRO EFECTIVO OPP
Mestre em Psicologia da Educação e do Aconselhamento pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e formador certificado. A sua intervenção foca principalmente Orientação Vocacional / Aconselhamento de Carreira para jovens, jovens adultos e adultos.
Realizou estágios no Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa, nos Olivais, e na WANT Research Team, em Castelló de la Plana, tendo também apresentado a sua dissertação “Reconstrução de Identidade e Significado na Reforma: Uma Análise de Narrativas”. Com isto ganhou experiência ao nível da orientação vocacional, avaliação psicológica e intervenção em grupo (em particular na promoção de competências socioemocionais).
Desde 2023 que colabora na Aproximar, Cooperativa de Solidariedade Social no 1) desenho, implementação e avaliação de programas formativos e psicoeducacionais, principalmente dirigidos a pessoas em situação de reclusão (ex: programas de parentalidade) ou profissionais do Sistema de Justiça (ex: sessões de Educação Sexual); e 2) promoção do aumento de qualificações de população adulta (ex: orientando processos de RVCC).