MEDICINA CHINESA
A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) consiste num conjunto de técnicas terapêuticas milenares utilizadas na China para promover a saúde e bem-estar do Indivíduo. Dessas técnicas podemos salientar algumas que já vêm a ser conhecidas no ocidente como a Acupuntura, TuiNa (massagem), Moxibustão e Fitoterapia (compostos de plantas).
A Medicina Tradicional Chinesa baseia-se na filosofia de que a doença resulta do desequilíbrio do fluxo do Qi (força vital). Essa força vital depende do equilíbrio de forças opostas, Yin e Yang. Estas forças opostas são representadas no corpo por vários sistemas e estruturas, desde o sistema nervoso, sistema imunitário até aos líquidos como o sangue e a linfa.
A Medicina Tradicional Chinesa é a base do conhecimento que faz a acupuntura e a toma de fitoterapia recuperar o organismo como um todo, reforçando o sistema imunológico e beneficiando pessoas com problemas gastrointestinais, respiratórios, osteoarticulares, musculares, urológicos, endocrinológicos, psicológicos e neurológicos, cardiológicos e circulatórios, ginecológicos, dermatológicos, entre outros. É utilizada também para curar vícios como alcoolismo, tabagismo e dependência de drogas.